quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Deck Profile - ZefraTellarknights




*sai da toca* Yoo, pessoal. Sou o Sabres, o novo Moderador do blog. Durante muito tempo sempre tive a vontade de publicar algo que refletisse meus pensamentos e teorias sobre Yu-gi-oh, já que sou um player relativamente velho e aprendi o bastante para dizer que conheço boa parte desse universo. Resolvi me candidatar ao cargo assim que fui recrutado e vi que precisavam de mais um na staff. Foi aí que o maravilhoso líder do clã me aceitou. Obrigado Rex ^_^


Como vocês já devem ter percebido, trarei um Deck Profile apresentando um dos novos Arquétipos introduzidos ao jogo. Na minha perspectiva, os Zefras prometem revolucionar o metagame devido aos seus peculiares aspectos e jogabilidade fora do comum. É um deck extremamente versátil o que possibilita builds variadas.


Eles podem agir em conjunto juntando todos os tipos de Invocações que o Deck oferece (o que não é muito recomendado, pois ainda lhes faltam muito suportes que tornem viável esse tipo de estratégia) ou estar presentes ainda que em pequenos números em outros Archetypes que já existiam (esse é o mais recomendado para alguns casos como Tellarknights e Yang Zings que receberam os melhores suportes dentre os outros).


E por que não testá-los logo agora para ir se familiarizando com suas jogadas? Uma coisa eu posso afirmar com toda certeza, todos que já jogaram com esse Deck o acharam muito divertido, inclusive eu. As Artworks são impressionantes e toda a ideia de unir Arquétipos em uma única história de fundo épica envolvendo guerras e conflitos contra forças do mal (mais tarde conhecidas como Infernoids)...é ou não é foda uma coisa dessas?

    
~Le Decklist~


3x Aethersatellarknight Zefra-Thuban
3x Astellarknight Beel-Zefra
3x Zefra-Qiuniu, Secret of the Yang Zing
3x Satellarknight Deneb
1x Satellarknight Vega
2x Satellarknight Unukalhai
2x Satellarknight Altair

2x Satellarknight Skybridge
2x Terraforming
3x Oracle of the Zefra
3x Reinforcement of the Army
3x MST
1x Instant Fusion
1x Book of Moon
1x Snatch Steal

2x The Final Zefrassault
2x Oasis of Dragon Souls
2x Fiendish Chain
1x Jar of Avarice

1x Elder God Noden
1x Stellarknight Delteros
2x Stellarknight Triverr
2x Planetellarknight Ptolemaios
1x Constellar Pleiades
1x Cyber Dragon Nova
1x Cyber Dragon Infinity
1x Castel
1x 101
1x Abyss Dweller
1x Exciton Knight
1x Heroic Champion - Excalibur
1x Stellarknight Constellar Diamond

Enquanto muitos se decepcionaram falando que os novos Tellarknights Pêndulos não são tão bons e que não ajudam em nada o seu Arquétipo original, a não ser pela Pendulum Summon, eu acho que eles são razoavelmente aceitáveis. Eles adicionaram um elemento que só era possível ao Deck caso fossem realizadas Xyz Summons no início do jogo: controle de campo enquanto mantendo uma boa vantagem sobre o oponente.

  
                                                           

Os efeitos de destruição de Thuban e seu parceiro Beel são importantíssimos já que permitem você se livrar dos piores inimigos de um Deck cujo objetivo seja Spammar livremente materiais para invocações Xyz, como Vanity's Emptiness, Nekroz of Unicore, Macro Cosmos e outras floodgates que se veem por aí. Sem contar com mais ótimas qualidades que eles possuem: ATK e DEF altos, Level 4's e a habilidade de irem diretamente do campo ao Extra para serem reinvocados pela Pendulum Summon.

Como são o coração e a alma dessa build, cada um deles podem ser buscados por pelo menos 8 das cartas do baralho (no caso do Thuban, 11) para aumentar as chances de que estejam sempre na sua mão.

    


Considerado por muitos o melhor Zefra da atualidade e podendo ser praticamente usado em qualquer build, Qiuniu é o searcher ideal das Spells e Traps enquanto serve como "sacrifício" para os efeitos dos Tellars falados acima. Abrir o jogo com um desses e um Beel ou Thuban para destruir uma carta do adversário é uma das melhores jogadas do Deck. Por isso maximize a quantidade de Oracle of the Zefra e também coloque uns Terraforming para aumentar as chances de ter esse cara na mão.

Já a Counter Trap, por ser buscável e somente útil caso um de seus Qiunius ou outros Zefras forem destruídos, The Final Zefrassault fica à disposição com 2 no baralho. Tirando isso ela consegue ser ainda melhor que a famosa Stellarnova Alpha, pois não requer praticamente nada em campo e seu custo de ativação é bem barato, o que torna sua concorrente desnecessária neste Deck.

 

Triverr e Ptolemaios são as verdadeiras estrelas do baralho Extra. Reciclar a mágica de campo ou as armadilhas contínuas é a principal utilidade do Triverr que também possui outros efeitos devastadores. Também é um ótimo alvo para ser sacrificado pelos Tellars Pendulos enquanto tem Xyz Materials.


Ptolemaios, lançado recentemente, já ganhou vários combos realmente poderosos e a atenção de todos devido ao fato de que pode evoluir para um Cyber Dragon Nova, o qual depois se torna Cyber Dragon Infinity. E eu confesso que essa última é poderosa o suficiente para vencer um jogo por si só. Infinity é basicamente um 101 em esteroides que tomou pílulas para ficar igual ao Quasar Dragon, o que deu certo e veio até com uns bônus, como o ganho de ATK e poder selecionar até monstros do seu campo com o seu efeito...Possível alvo de futuras banlists ou não, isso não apaga o fato de que Ptolemaios feito com 2 materiais também tem algumas vantagens como fazer um Pleiades durante a vez do adversário ou ser usado como material para a invocação do Constellar Diamond durante sua Main Phase 2.

Outro combo muito bom envolvendo o nosso apelão querido Ptol consiste em usar a mágica de ativação rápida Satellarknight Skybrigde nele e então ativar seu primeiro efeito em resposta para transformá-lo num Rank 5 enquanto você Special Summona um Tellar, assim nada retorna ao Deck. Mas atenção: enquanto o monstro invocado pela mágica permanecer em campo você só poderá invocar Tellarknights, então muito cuidado se decidir transformar o Ptolemaios no Cyber Dragon Nova e tiver problemas em chamar o Infinity depois.



Alguns de vocês devem estar com dúvidas em relação à quantidade de Tellars que não sejam Pêndulos no Deck. O principal entre eles, como sempre, é o Deneb que também é capaz de buscar seus amiguinhos Pêndulos. A escolha de reduzir Altair para 2 nesta build se deve pelo fato de que jogos hoje em dia estão cada vez mais rápidos. Raramente você vai ganhar um jogo tendo a oportunidade de usar 3 Altair no duelo. Em vez disso o foco será para as Cartas de Invocação Pêndulo que geralmente, no decorrer do jogo, poderão se tornar alvos melhores para se buscar com o Deneb. 2 Unukalhai também estão aí para acelerar a busca do Deneb, carta de crucial importância para que o Deck mantenha seu ritmo. Já o Vega servirá mais para o início do jogo quando você precisar urgentemente fazer Ptolemaios ou outros.



Jar of Avarice, indispensável para alguns Decks, é ótima para partidas longas. Devido à imensa facilidade com que as Spells/Traps "Zefra" podem ser gastadas deixando Qiuniu(o Yang Zing) sem alvos, essa carta pode ser a solução. Em todo caso, ela pode ser somente uma +0, o que não é tão ruim.

----------------------


Bom pessoal, termino meu post por aqui, e sinceramente espero ter ajudado em alguma coisa, mesmo que tenha sido só com uma simples sugestão de carta/combo que você não conhecia ou não entendia e achou interessante. Espero ser capaz de fazer muitos mais posts no futuro, e principalmente que agradem a todos. Qualquer sugestão ou crítica é só comentar aqui, prometo que serei atencioso e estarei sempre disposto a melhorar ^_^  *volta para a toca vazia e solitária*

2 comentários:

  1. Ficou manero principalmente a parte do "Foi aí que o maravilhoso líder do clã me aceitou. "

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela análise ^^ ficou ótima

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 LOL