*Volta de uma jornada cansativa contra o meta* Yoo, pessoas. Sabres aqui e vim hoje falar sobre um dos Decks atuais, que como todo mundo já sabe, é bem forte e vem sendo usado constantemente entre
Eu acho que o que faz Nekroz ser mais forte que qualquer outro Deck é a habilidade de sempre manter vantagem e realizar várias jogadas em uma rodada só sem muito esforço. Fora que todos os monstros rituais, mesmo quando não podem ser invocados, raramente são dead draws e sempre ajudam para melhorar a consistência do Deck. Jogar contra eles requer muita concentração e jogadas perfeitas, pois qualquer erro pode acarretar uma derrota fatal em instantes, ou pelo menos que o jogo se torne totalmente desfavorável para você.
Para analizar seu impacto no jogo basta olhar como a preocupação de maior parte dos jogadores agora é não deixar cartas no campo ou na mão (me faz lembrar um pouco do formato onde o Wind-up Loop estuprava a mão do adversário completamente), para impedir a incrível desvantagem que o efeito do Trishula pode lhe dar. Ele com certeza é bastante temido.
Embora tudo isso atrapalhe você a alcançar a vitória com seu querido Deck de Tier 3, ainda é possível se divertir usando algumas cartas que vem sendo colocadas em sides (ou main também, se no seu local só tiver riquinhos de nekroz), por isso juntei umas das jogadas mais divertidas de se fazer contra esse Deck.
5. Não dessa vez
É notável o uso de Vanity contra esse Deck, e principalmente a sensação de ativá-la quando o oponente tenta trazer um dos Rituais com alguma outra Spell. Porém ela é não é muito confiável por ser uma Trap Contínua o que nos traz a Mind Crush.
Mind Crush é uma ótima Side Card, muitos até a colocam no main pois praticamente todos os baralhos agora lhe dão informações sobre o que eles tem na mão. Contra Nekroz ela faz maravilhas. E a jogada que a trouxe à essa colocação consiste em usá-la quando a Kaleidomirror entra em ação.
Geralmente todos costumam trazer o Nekroz of Unicore por meio dela, pois o tributo usado do Extra Deck (aquele Herald) pode lhe dar mais searchs. Ou raramente um Unicore mais um outro Nekroz (pelo o que eu vi, ninguém mais traz 2 Brionacs para fazer o Shooting Star Dagon, mas posso estar enganado).
Então usando Mind Crush declare Nekroz of Unicore. Eles não poderão invocar nada sem ele, pois todos os outros Nekroz não podem usar monstros de mesmo Level como seus tributos. Assim ambos Unicore e Kaleido vão pro cemitério. Pode não parecer, mas impedir uma Kaleido é fatal, ainda mais se o oponente estiver confiando nela pra avançar no jogo.
4. Como calar 100% um Deck com apenas 2 cartas
Já que eles não precisam de Traps seu estilo de jogo é usar Spell até não poder mais (e quando tiver num aperto, Decisive Armor ou Valkyrus salvam algumas vezes). Eles são totalmente vulneráveis à certas floodgates.
Nessa posição temos Naturia Beast/Spell Canceller como os principais inimigos da maioria do Deck, e Mind Drain/Majesty's Fiend para calar de vez o resto. Com essas duas cartas eles não poderão ativar nada da mão, incluindo Spells e efeitos de monstros.
Em Synchro Decks Naturia Beast pode ser muito fácil de trazer ao campo, exemplos são Raccoons, Six Sams, o natural Naturia (
Provavelmente é GG na certa se você conseguir um campo desses. Também preste bastante atenção à reação do oponente e aproveite cada momento.
3. Tá no grave, tá morto
A principal característica de toda carta com "Nekroz" no nome é
Não é algo incrível, estupendo de se fazer, mas impedir que seus efeitos se ativem no Grave pode sim lhe dar alguma vantagem (só não se descontrole toda vez que eles puderem usar as spells no grave e fazer de seu único objetivo impedir isso, lembre-se que o jogo só termina quando o LP de alguém chega a 0).
Você pode terminar seu turno deixando eles com pelo menos um monstro, assim não poderão usar as Spells no grave, ou baní-las. Mas as principais 'Lockers' nessa categoria são Abyss Dweller, Artifact Lancea e Necrovalley. São cartas bem acessíveis para qualquer Deck e dependendo das circunstâncias podem fazer mais do que apenas 'trancar' o Grave.
Abyss Dweller tem um efeito de aumento de ATK muito bom para Decks WATER. Lancea e Necrovalley impedem que Trishula e Valkyrus usem seus efeitos principais. Muitos resultados de partidas são definidos por estas cartas.
2. Nada nem ninguém pode me impedir
A principal ferramenta deles para sobreviverem à ataques se chama Nekroz of Valkyrus, que também é uma carta muito importante durante a Mirror Match.
Eles geralmente são bem confiantes enfrentando campos com vários monstros em ATK, pois podem encerrar uma fase de batalha INTEIRA facilmente. Não é de se esperar que se importem pro que você invoca ou ativa, a não ser que ponha à prova a reputação de Defensor Absoluto do Valkyrus.
Para isso devemos agradecer imensamente por existirem cartas como Armades ou Artifact Durendal. Pois eles nos dão esperança de que nossos esforços não vão ser simplesmente quebrados por uma Hand Trap.
É claro que tem aqueles efeitos incomuns tipo Quasar e Infernity Barrier pra negar o que vier pela frente, mas são bem difíceis de usar nessas situações. Quando você impede um Valkyrus e vence seu oponente que antes se achava ser intocável, você certamente se lembrará disso por um bom tempo.
1. Quem tá na pior agora?
Pode não ser considerada uma boa jogada para muita gente, mas essa é 100% troll e torna o ditado popular "prove do próprio veneno" totalmente adequado para se dizer na hora.
Mirror of the Ice Barrier tem um efeito extremamente situacional. Não era muito usada antes pois Banir cartas nunca foi algo tão popular (e abusivo) como agora.
Claro, ela está unicamente ligada ao Nekroz of Trishula, o que nem sempre é o motivo da vitória para Nekroz, mas você pode encorajá-los a usar ele se você tiver essa carta e não se importar muito de sofrer algumas perdas. Apenas tenha certeza de que nenhuma de suas zonas alvos do Trishula(mão, campo, Grave) fiquem vazias.
Se você nunca tinha pensado nessa carta e está agora se perguntando se vale mesmo a pena passar por isso só pra ativá-la, apenas pense o seguinte. O oponente vai perder 6 cartas enquanto você umas 4 no máximo. É claro que você vai querer banir as mais importantes do campo e Grave deles, isso pode te colocar muito na frente ainda mais se você já tiver algo planejado para revidar depois.
O resto fica por conta de sua imaginação e vontade de ter reações hilárias do oponente. Ele pode chorar muito de arrependimento ou agir como qualquer pessoa normal por estar jogando apenas um card game infantil e dizer BOM JOGO e sair.
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Encerrando aqui o primeiro post 'Top 5'. Também tenho mais ideias pra postar nesse estilo como sugestões de cartas ou combos pouco conhecidos, só que mais com cara de 'guia' mesmo. Embora tenha várias sugestões nesse post esse foi mais pra zuar e descontrair (duvido muito que alguém vá usar a Mirror of the Ice Barrier e_e). Dúvidas, críticas ou sugestões que possam me ajudar de forma construtiva para o melhoramento dos posts são muito bem-vindos. Até mais o/ *volta a combater o meta de Yosenju Stun*
Realmente Sabres, post muito bom e informativo. Mind Drain, Majesty, e Mind Crush são bem fodas, e a Macro pra não deixar os caras usarem as spells quando elas iriam para o grave. Gostei bastante continua assim cara!
ResponderExcluir-- (DVX)Shaka
Post legal,parabéns.
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