quarta-feira, 11 de março de 2015

Burning Abyss análise

   
     Oi galera tudo bem com vocês? Aqui quem fala é o Redator ou Recrutador o que são posições distintas mas o Rex acha que é a mesma coisa '-' e hoje venho falar pra krl como sempre é difícil agradar, porque quando falo muito reclamam, quando falo pouco reclamam sobre um deck que eu tenho jogado bastante desde o formato passado e sempre me agrada com seu desempenho fato que me fez montar o deck na vida real (foi caro, mas pelo menos é legal jogar com ele em locais), Burning Abyss. Primeiro de tudo, o deck foi lançado no Booster pack "Duelist Alliance" que introduziu não só os Burning Abyss no game (já TCG), como Satellarknight, Shaddoll, Yang Zing e os Pendulum. Inclusive os monstros do deck tem relação com "A divina comédia".
     O deck é bem rápido e consistente devido as searchs que nossa querida Scarm nos oferece na End Phase, o deck também usufrui do efeito do amigo Graff pra chamar os Burning Abyss do deck. Bem valeu é isso, acabou o Post aqui. Brincadeira. Primeiramente vou disponibilizar aqui uma Deck List do BA que pegou 1st Place no YCS Prague, detalhe a final foi uma Match contra Nekroz. O nome do player que venceu é Valens Leteurtre. E uma deck List minha Standard minha.

                                                                   (Minha Build)



                                                                    (Valens Leteurtre.)



     Um deck que não  tão Standard, e ficou bem legal, o fato dele jogar com 3 Mathematicians foi o que eu achei meio bizarro, mais o cara tem seus motivos, eu não vi nenhuma Interview dele para algum canal no YouTube, por isso não posso dizer aqui quais os motivos dele usar tal carta, por exemplo 3 Raigeki Break?  e 3 Macro Cosmos no Main Deck para bater Nekroz.
     Os efeitos dos Burning Abyss não são muito diferentes um dos outros, somente a parte de quando eles são enviado para o cemitério. A primeira parte, fala que se houver outro monstro que não seja "Burning Abyss" no campo, eles se auto destroem. Se você não possuir nenhuma Spell/Trap, voce pode fazer Special Summon dos Burning Abyss de sua mão. E agora a parte que eles não são iguais, se forem enviados para o grave, cada um tem seu respectivo efeito, com por exemplo o "Graff, Malebranche of the Burning Abyss", quando ele é enviado para o graveyard, você pode chamar um BA do seu deck.
   


              Efeitos das cartas principais (Vai ser um pouco extenso) 

MONSTERS:

Tour Guide From the Underwold. Dark/Fiend/ ATK: 1000 DEF: 600.

Essa aqui é simplesmente a melhor carta do Main deck, tem o BLS também Tour Supera :), mais não vejo muita gente usando ele como era usado antes. Efeito traduzido OBS: Sem Google Tradutor porque ele é ruim.
Quando esse card é Normal Summon: Você pode fazer special summon de 1 level 3 Fiend-Type monstro de sua mão ou deck. Seu efeito é negado (por isso os Burning Abyss não são auto destruídos), e ele não pode ser usado como Synchro Material.
Cara, não tem mais nada o que falar, ela é muito ridícula (quando eu falo ridícula tem um duplo sentido, ou ela é ridiculamente boa [caso da Tour] ou ela é ridiculamente ruim.) Assim, você pode trazer qualquer BA que voce julgar necessário, geralmente eu trago Graff no primeiro turno, por que assim, posso fazer Dante com Tour e Graff, tirar Graff fazer Special Summon da Scarm, então se eu tiver um BA na mão, trago ele, Overlay Scarm e o BA que você chamou em um Dante, usa Dante Detach a Scarm, e você tera uma Seacrh grátis na EP e dois monstros fortes em campo.


Scarm, Malebranche Of the Burning Abyss. Dark/Fiend/ATK: 800 DEF: 2000

     Essa menina aqui é demais, ela é tipo a Deneb glamorosa e toda cheio de brilho sqn ela é mais foda que Deneb :D
     Se você controla um monstro que não é um "Burning Abyss" monstro destrua esse card. Você só pode usar 1 dos seguintes efeitos do Scarm e somente uma vez por turno.
- Se você não controlar Spell/Trap cards, você pode fazer Special Summon dessa carta da sua mão.
- Durante a EP se esse card foi enviado ao cemitério, voce pode adicionar 1 Level 3 Fiend para sua mão, exceto a Scarm.
     O que falar dela? Ela é muito boa, adicionar qualquer um BA ou uma Tour pra sua mão, se você estiver passando por dificuldades durante o duelo por causa de um bicho chato, a Scarm pode add 1 Farfa, então depois usá-lo para banir o bixo durante até a End Phase. E ela também pode add o monstro mais OP do deck a Tour Guide.



Graff, Malebranche Of the Burning Abyss. Dark/Fiend/ATK: 1000 DEF: 1500

     Se você controla um monstro que não é um "Burning Abyss" monstro destrua esse card. Você só pode usar 1 dos seguintes efeitos do Graff uma vez por turno.
- Se você não controlar Spell/Trap cards, você pode fazer Special Summon dessa carta da sua mão.
- Se essa carta é enviada para o cemitério, você pode fazer Special Summon de 1"Burning Abyss" monstro de seu deck, exceto "Graff, Malebranche Of the Burning Abyss".
     No começo do duelo, ele é mais importante que o Cir, pois ele que é o responsável por lotar teu campo, mais ao longo do duelo, o Cir vai ganhando mais o título de melhor suporte para a Tour e a Scarm, pois os seus Burning Abyss estarão gastos e no grave, então Cir é uma espécie de Call Of The Haunted. Mais Graff chama do Deck então ele sem dúvida é melhor no começo do duelo, se voce tiver puxado Tour o graff te dará uma Scarm novinha no campo em posição de defesa.


Cir, Malebranche Of the Burning Abyss. Dark/Fiend/ATK: 1600 DEF: 1200

     Se você controla um monstro que não é um "Burning Abyss" monstro destrua esse card. Você só pode usar 1 dos seguintes efeitos do Cir uma vez por turno.
- Se você não controlar Spell/Trap cards, você pode fazer Special Summon dessa carta da sua mão.
- Se essa carta é enviada para o cemitério, você pode fazer Special Summon de 1 "Burning Abyss" monstro do seu graveyard, exceto "Cir, Malebranche Of the Burning Abyss".
     Como eu disse, ele é muito importante, um mesmo grau de importância que o Graff, o fato de você chamar do grave te possibilita chamar um Dante também, ele pode parecer inútil sem material, mais e se voce estiver com um Number 20 ou um Acid Golem no campo? Todos seus BA's serão automaticamente destruídos por seus efeitos, mais o Dante, não é destruído, então você pode usar Cir para chamar o Dante, e então poder dar Lake em cartas boas do oponente.

OBS: Daqui para baixo não vou detalhar muito os efeitos dos seguintes monstros (Calcab, Farfa, Libic, e Alich, pois eles são basicamente os efeitos dos outros, e não precisam de uma explicação mais detalhada.)


Calcab, Malebranche Of the Burning Abyss. Dark/Fiend/ATK: 1400 DEF: 0

     Se você controla um monstro que não é um "Burning Abyss" monstro destrua esse card. Você só pode usar 1 dos seguintes efeitos do Calcab uma vez por turno.
- Se você não controlar Spell/Trap cards, você pode fazer Special Summon dessa carta da sua mão.
-Se essa carta é enviada para o cemitério, você pode targetar uma Spell/Trap card no campo, e manda-la para a mão.
     O efeito dele é importante, podendo ser útil contra vários decks, principalmente Qli, a Skill maldita.








Farfa, Malebranche Of the Burning Abyss. Dark/Fiend/ATK: 1000 DEF: 1900

    Se você controla um monstro que não é um "Burning Abyss" monstro destrua esse card. Você só pode usar 1 dos seguintes efeitos do Farfa uma vez por turno.
- Se você não controlar Spell/Trap cards, você pode fazer Special Summon dessa carta da sua mão.
     Se essa carta é enviada para o cemitério, você pode dar alvo em um monstro e bani-lo até a End Phase. Ele simplesmente tira aquele monstro chato do oponente, tipo uma Winda... Ai você abre espaço para os outros Burning Abyss combarem até a Winda voltar.






Libic, Malebranche Of the Burning Abyss. Dark/Fiend/ATK: 1300 DEF: 700

    Se você controla um monstro que não é um "Burning Abyss" monstro destrua esse card. Você só pode usar 1 dos seguintes efeitos do Libic uma vez por turno.
- Se você não controlar Spell/Trap cards, você pode fazer Special Summon dessa carta da sua mão.
     Se essa carta é enviada para o cemitério, você pode fazer Special Summon de 1 Level 3 Dark Fiend-Type da mão (Tipo uma Tour guide sabe? Só que ele só pode da mão).
     Com ele dá pra chamar um Cir por Special Summon, e ainda quando o Cir sair para o grave (provavelmente sendo Detachado por um Dante) o Cir ainda vai ativar, que maravilha.






Alich, Malebranche Of the Burning Abyss. Dark/Fiend/ATK: 1200 DEF: 0

Se você controla um monstro que não é um "Burning Abyss" monstro destrua esse card. Você só pode usar 1 dos seguintes efeitos do Alich uma vez por turno.
- Se você não controlar Spell/Trap cards, você pode fazer Special Summon dessa carta da sua mão.
- Se essa carta é enviada para o cemitério, você pode targetar um face-up monstro e negar seu efeito até a End Phase.
     Você pode por exemplo, usar o Efeito da Alich, então negar o efeito de um Graff por exemplo, Normal Summon na Tour, Graff não será auto destruído Alich irá, mas Graff ficará lá, então continue com o efeito da Tour... chame Cir, Overlay Cir e Tour para um Dante, então detach Cir, usa o efeito do cir, já que ele irá resolver no Grave então pode usar, e chame o Alich e faca outro Dante =D.



DANTE, The Swag of Abyss The Traveler Df the Burning Abyss. Light/Warrior/ATK :1000 DEF: 2500


2 Level 3 Monstros
     Uma vez por turno, você pode descartar um material desse card e escolha um número de 1 a 3, então envie o número de cartas que você declarou do top do seu deck para o cemitério, e então até o final desse turno, esse card ganha 500 de Atk para cada carta que você enviou (lembrando que o "enviar" do Dante, é custo). Se esse card atacar, mude a posição dele para defesa ao final da Battle Phase. Se esse card é enviado para o cemitério, você pode dar alvo em uma carta Burning Abyss no seu graveyard exceto essa carta, e adicioná-la para a mão.
     Melhor XYZ do deck, sem mais nem menos, o fato dele enviar as cartas podendo dar Trigger nos BA's do main deck é muito fantástico, e ainda ganha 500 para cada podendo ficar com 2500 de ATK, e ainda serve de material para a Downerd na M2.



Virgil, Rock Star Of The Burning Abyss. Virjão do buraco quente, esses caras ai muito Troll eles...
Light/Spellcaster/ATK: 2500 DEF: 1000.

1 Tuner + 1 ou mais monstros não-tuners.
    Você só pode controlar 1 Virjão ops Virgil do buraco quente, ops Rock Star of The Burning Abyss :D. Uma vez por turno, você pode descartar uma carta Burning Abyss, então de alvo em uma carta que seu oponente controla no graveyard ou no campo; embaralhe-a no deck. Se essa carta no campo for destruída por batalha ou por um efeito de card: Você pode puxar uma carta. Você só pode usar esse efeito do "Virgil Rock Star Of The Burning Abyss" uma vez por turno.
     Ele é tipo um Castel, só que mais bravo, ele também manda carta do cemitério para o deck, pera ai, alguma Kaleido ai no grave? Não, há obrigado.





Spell's 

OBS: só tem uma spell ou duas que são consideradas importantes para o deck, o resto é meio que genérico, ajudam em qualquer deck.

Foolish Burial.

     Envie um monstro do seu deck para o cemitério.
     É um efeito curtinho mais que faz uma enorme diferença logo no começo do jogo, meio e fim, ela ajuda muito, você pode mandar uma Scarm se quiser adicionar uma Tour na End Phase, ou um Graff para começar um combo, ou um Farfa para tirar um monstro chato do oponente.











Allure Of Darkness

     Puxe duas cartas, então bana (fica meio estranho essa palavra mais tudo bem :3) um monstro Dark da sua mão, se você não tiver monstros Dark, envie toda a sua mão para o cemitério.
     Ela é muito boa, porém tem pessoas que puxam, e mesmo com a mão cheia de monstros querem mandar para o grave para dar trigger nos BA's, o que não pode fazer, se você tiver Dark, tem que banir.  Ela ajuda nas jogadas OTK's pelo fato de puxar duas cartas, banir não é um grande problema, você pode banir um monstro que não seja tão útil naquele turno.








TRAPS 

Fire Lake, a estupradora abyss  Of The Burning Abyss

     Envie 2 face-up "Burning Abyss" monstros que você controla para o cemitério e então escolha até 3 cartas no campo e destrua as cartas alvo.
     '-' '-' '-'
     Além de possibilitar o uso dos meus BA's que mandarei para o Grave, ela ainda pode destruir 3 cartinhas do oponente. Ela sem dúvida é a melhor trap do deck. Emptiness também é super ótima mas, Fire Lake ganha.









PWWB (Phoenix Wing Wind Blast)

     Descarte 1 card. Retorne uma carta que seu oponente controla para o top deck.
     O fato dela descartar e os BA's poderem serem usados no cemitério, é muito bom, mas a parte de mandar um uma carta para o top deck é muito bom também.












Vanity's Emptiness

     Nenhum jogador pode fazer Special Summon (isso simplesmente trava todos os Meta deck atuais principalmente Nekroz.) Destrua essa carta quando uma carta for enviada do deck ou do campo para o grave '-'.
     Ela é boa em praticamente todos os decks, e no BA mais ainda pelo fato de você possuir o Dante, ter um Dante no campo e a Floodgate Emptiness setada é muito bom, pois você não deixará seu oponente fazer Special Summon no turno dele, e no seu turno, pode muito bem destruir a emptiness se você quiser usando o seu Dante e mandando as cartas do top deck para o grave.






     Bem galera finalmente terminei de falar sobre as cartas importantes do deck, tem também a Mask Change II, só que ela funcionará obviamente na Engine de Dark Law somente.
     Agora vocês podem perguntar, "E os combos kraii? "O deck não é um deck muito do tipo "Se tu puxar tal carta, mais tal carta, mais tal carta, você faz isso, isso e isso, e GG!" é um deck de "Mills" assim como o Lightsworn, porém as mills do BA são mais controladas. Eu não tenho como saber quais cartas irei millar para escrever um combo aqui, ai você tenta fazer igual, e milla cartas completamente diferentes, o que eu quero dizer é que o deck é muito variável, as mills são variáveis.
Mas para não deixar nada em branco aqui e algumas pessoas podem vir falar bosta no DN, vou colocar aqui um combo, mas se você millar cartas diferentes não é problema meu.

                             COMBO: 

Na sua mão:



Resultado do Combo:


Executando o combo:
     Faça Normal Summon da Tour Guide, pegue Graff do seu deck, Overlay Tour com Graff e faça um Dante, use o efeito do Dante detachando o Graff e milando 3, é importante que você tenha millado 2 ou 3 Burning Abyss (por isso eu falo que o deck não combos "ensináveis" é eu posso millar as cartas certas mas vocês não, por isso eu peço para não me culparem se o combo não der certo, mas se sua build for boa, e consistente ela milla sim !) Use o efeito do Graff e traga uma Scarm,, Special Summon o Farfa da sua mão (OU O OUTRO BA QUE VOCE TIVER POR EXEMPLO ALICH) Overlay Farfa e Scarm em mais um Dante, diga tchau a Scarm detachando ela, e mandando 3, se millar dois BA's Ótimo! Special Summon Cir, com eu disse pode ser qualquer BA por exemplo um Cagna, desde que os 3 BA's que voce possua na hand não sejam repetidos, e então Special Summon Calcab, traga outro Dante com o Calcab + Cir, detach Calcab podendo Millar 1 ou 2 BA de 3 cartas enviadas. Use The Beginning Of the End, bani 5 monstros do grave, puxe 3, antes de ir para a EP usar o efeito da Scarm faca jogadas do tipo "Setar o que você puxou" no meu caso eu dei sorte e puxei uma Fire Lake e 1 PWWB como mostra no Print, e então use a Scarm, e finalize seu turno.


 Weaknesses (em outras palavras, que cartas fodem o deck?) 

     Como todo o deck sempre vai ter cartas para fuder tal, no caso de Burning Abyss tem muitas que podem vir a ferrar com o jogo do cara completamente. Por exemplo a Emptiness que é uma floodgate meio genérica que é usada em bastante decks, ela quebra as Special Summons do BA, então sem Special sem Tour, sem efeitos deles da mão,  mas acho que a mais famosa e efetiva seja Shadow-Imprisioning Mirror, ela é muito boa! Além de matar BA, mata Shaddoll também, não deixando os monstros usarem seus efeitos. A Macro Cosmos também quebra o deck, já que os BA's serão banidos, a Debunk e o querido amigo Abyss Dweller também acabam com a habilidade do deck no grave. Podemos utilizar de outros recursos a não ser o cemitério, temos também a carta Ojama Trio, para usufruirmos da capacidade de Auto-Destruição dos Burning Abyss, se jogarmos uma Ojama Trio, o oponente ficara com 3 Tokens, que serão monstros, todos os BA's irão ficar se matando pelo seu próprio efeito, somente a Tour Guide que poderá chamar algum BA com o efeito negado, ou um Crane Crane, só que faz tempo que não vejo ninguém jogando com tal.

     Bem galera, depois de ter falado muito e muito, eu vou me despedindo aqui, espero que vocês tenham gostado, pois foi muito difícil fazer, muito difícil mesmo, durou cerca de umas 4 horas, para por tudo certinho e rever antes de postar xD. É isso, qualquer coisa se quiser alguma ajuda chame lá no DN. Valeu, falou.




3 comentários:

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  3. Se eu tenho um dante com um graff e uma tour guide de materia; mando o graff pro cemiterio pra melar 3 cartas. Umas dessas 3 cartas é um scarm. qual a ordem de ativação dos efeitos? Eu ativo o efeito do graff antes de melar as 3 cartas?

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