domingo, 8 de março de 2015

Variedade de decks no meta game atual..



     Olá pessoal do blog tudo bem com vocês? Aqui quem fala é o Shaka, e no meu primeiro post eu venho aqui expressar minha opinião sobre o nosso amado meta game!!
     Bem pra começo de tudo eu fiz esse post porque to entediado pra krl quais são os Tiers 1 os meta decks (eu andei pesquisando e pesquisando em vários sites etc. Cada um apresenta um conteúdo diferente, com variações na classificação dos metas, então acumulei tudo o que tinha lido pensei, fiz a minha opinião que é em certa parte muito óbvia.) Lembrando isso não é uma análise dos decks.

META DECKS (Sem ser em uma ordem de o melhor e tal)
OBS: Não é todos que eu considero Meta ou Tier 1, até Shaddoll (inclusive estou pensando muito em Shaddoll, se ele ainda vai continuar no cenário competitivo com a força que ele tinha antes), já Yosenju e Ritual Beast eu ainda preciso ver um pouco mais sobre cada deck :D

Nekroz 
Qliphort
Burning Abyss
Satellarknight
Shaddoll (não muito frequente, porém ainda acho ele meta.)
Yosenju (particularmente odeio o deck, mais ele vem tendo uma participação considerável nos torneios)
Ritual Beast (também não é muito utilizado como Nekroz, porém vem aparecendo um pouco, não muito mais ainda assim é um bom deck, inclusive foi para o Ritual Beast do Sabres que perdi na final do torneio hoje por 2x1.)

Agora a classificação:

1- Lugar: Nekroz (Obvio) 

     Bem o deck em si é muito versátil , consistente e tem um poder de OTK muito bom, eu não preciso citar sua participação "extravagante" nos torneios, é só você olhar para o YCS Tacoma, no top 32 tivemos simplesmente 22 Nekroz, caras é muito deck para um top 32 enquanto existiram somente 6 Qliphort, e 4 Burning Abyss. Nem vou falar do preço do deck...

2- Lugar: Burning Abyss (Uma opinião minha, algumas pessoas acham que Qliphort vem em segundo como segundo META, emfim gosto não se discute.) 

     Burning Abyss é um deck consistente também, rápido, sem falar da Fire Lake, melhor trap do deck, e as seacrh da maravilhosa Tour Guide. 


3- Lugar: Qliphort (como eu disse, alguma pessoas o colocaria em segundo lugar.) 

     No começo do formato eu estava usando Qli, até ganhei alguns torneios com ele, era bem rápido e tinha um OTK e um field control devido a melhor Floodgate para o deck a Skilll fucking troll Drain. Mas então o rendimento do deck começou a cair muito, então resolvi jogar com Burning Abyss e investir no deck na Real Life, e deu certo. 

4- Lugar: Satellarnight, vulgo Tellar. 

     Tellar é um deck muito, muito consistente, creio que ele só não seja mais consistente que Nekroz (também Brionac, Clausolas, Unicore...) temos a fucking Deneb (sim ela é do sexo feminino) que parece que te ama, pois sempre vem na open hand, e quando não vem, ela é a top deck, ou então você pode usar uma ROTA, ou então puxar usando Upst. Goblin (algumas pessoas não usam, mais eu acho uma boa ideia) ou então pegando ela por Pot Of Duality. Sem falar das sets que o deck faz no primeiro turno, que geralmente acaba com as summons ou jogadas do oponente.

5- Lugar: Shaddoll.

     É Shaddoll... um deck legal, no formato passado era meu default eu cheguei até comprar algumas cartas mais então não ia dar certo montar o deck e vendi elas, lembra do ShaddollFact? Pois é, Shaddoll com Artifact era a melhor engine do deck, a mais consistente e defensiva, mas o nosso amiguinho Moralltach foi limitado, então é difícil jogar com o deck, por isso muitas pessoas o abandonaram, mais ele ainda topa nos torneios sendo o Denko Dolls, que também é muito interessante, Sekka o fodedor de tellar.

6- Lugar: Yosenju (Só pra deixar claro, não tenho muito conhecimento com Yosenju e Ritual Beast então só vou falar um pouco do que sei.)

     Eu acho o deck razoável, pelo menos comigo ele é, com você ele pode ser ótimo, mas comigo... nah nah nah. Eu fiquei 3 dias montando Builds e testando, montando e testando, com Thunder King, com Swift e Fader, mais nenhuma funcionou comigo... Então resolvi deixar o deck de lado.

7- Lugar: Ritual Beast

     Sim ele fode BA :3 O deck já é bom e ainda tem a capacidade de usar Soul Drain, Macro Cosmos e Fissure sem afetar o seu rendimento em nada, sem falar Steeds (que se tu tiver 3 Ritual Beast no campo ela fica igual uma Fire Lake nos BA's).

     Sim esse post ficou um pouco extenso, é porque eu gosto de ficar falando e falando sobre as coisas, é algo que eu não consigo largar, mas espero que vocês tenham gostado, não me xinguem ou algo do tipo se você tem uma opinião diferente, cada um tenha a sua, respeito é muito bom!

 Dois prints aqui só pra mostra como Nekroz ta sendo muito "aparecido" nos torneios haha...

Fonte: https://yugiohblog.konami.com/?p=19784




















Fonte: http://articles.alterealitygames.com/argcs-ft-lauderdale-top-16-decklists/






















Um comentário:

 
Copyright © 2013 LOL